Enzymax - Enzimas digestivas - CX C/ 30 SACHES

Código: 3582 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Enzymax

Mix de enzimas digestivas composto por Amilase, Bromelina, Lactase, Lipase e Protease, que contribuí para amenizar intolerâncias alimentares e melhorar a absorção de nutrientes.

 

Enzimas digestivas

Enzimas são proteínas, polímeros de cadeia longa com aminoácidos unidos por ligações pepdicas numa sequência determinada geneticamente. As enzimas digestivas têm sido empregadas no manejo de desordens digestivas, particularmente: insuficiência pancreática, pancreatectomia, pancreatite crônica, fibrose cística e tumores pancreáticos benignos e malignos. Além disso, também podem ser utilizadas em situações de má digestão, intolerância à lactose, consumo excessivo de gorduras, de proteínas e de carboidratos, trazendo benefícios ao organismo. 

Benefícios:

  • Melhora as desordens digestivas
  • Ameniza intolerâncias alimentares
  • Diminui o desconforto gástrico
  • Contribui e potencializa uma melhor absorção dos nutrientes
  • Pode contribuir na redução de alergias alimentares
  • Melhora a qualidade de vida de pessoas com síndrome do intestino irritável e pacientes pós cirurgia de redução de estômago
  • Contribui na dissolução do muco e do catarro dos pulmões 

Componentes ativos:

Amilase: Enzimas que catalisam a hidrólise de ligações α-1-4 glicosídicas de polissacarídeos, como glicogênio, amido ou seus produtos de degradação. Isso faz com que acelere e facilite a digestão do amido, das gorduras e das proteínas. Desta forma, pode aumentar a absorção de nutrientes pelo organismo e ser ulizada no tratamento da deficiência de secreção do suco pancreáco e nas inflamações crônicas do pâncreas. 

Lactase: Também conhecida como B-galactosidase, catalisa a hidólise da lactose em seus monossacarídeos glicose e galactose antes da sua absorção. A intolerância à lactose é uma condição causada pela falta ou atividade insuficiente da enzima lactase no intestino. Como resultado, a lactose não hidrolisada provoca aumento da pressão osmótica, causando uma série de desconfortos abdominais como pressão abdominal, flatulência, cólica e diarreia.

Proteases: O principal papel das enzimas proteolíticas é nutricional, por hidrolisarem grandes cadeias polipeptidicas em proteínas. As proteases são responsáveis por complexos processos envolvidos na fisiologia normal da célula, bem como em condições patofisiológicas anormais. Seu envolvimento no ciclo de vida de organismos causadores de doenças os levou a se tornar um alvo potencial para o desenvolvimento de agentes terapêuticos contra doenças fatais, como câncer e AIDS.

Lipase: Produzida pelo pâncreas, é responsável pela quebra dos lipídios em substâncias mais simples. Estudos demonstram que ele pode ser útil nos casos de doença celíaca, condição na qual o glúten proveniente da alimentação causa danos ao trato intestinal. Os sintomas desta patologia incluem dor abdominal, perda de peso e fadiga. 

Bromelina: Enzima natural extraída de abacaxi. Possui três mecanismos de ação:

1º) Ação mucolíca, que contribui na dissolução do muco;

2º) Antiinflamatória e anexsudativa, contribuindo também na redução da lipodistrofia ginoide (celulite) e da dor articular.

3 º ) Ação digestiva, no estômago, desdobrando as proteínas alimentares, facilitando o aproveitamento dos nutrientes, favorecendo e acelerando a digestão pesada e aliviando a indigestão.

Agente de massa frutooligossacarídeo: Carboidratos complexos, não metabolizados pelo organismo humano e não calóricos. São considerados prebióticos uma vez que promovem seletivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus. Essa característica faz com que os FOS promovam uma série de benefícios à saúde humana, desde a redução de colesterol sérico e de lipídeos até o auxílio na prevenção de alguns tipos de câncer e prevenção de cáries dentárias. 

 

Sobre a loja

A Medicativa é uma farmácia especializada no aviamento de receitas e produtos cosméticos individualizados. Fundada em 1988, a empresa consolidou-se no mercado de manipulados, utilizando a ética, a seriedade, o conhecimento e o respeito ao cliente como seus pilares. São mais de 32 anos de existência, com mais de 1 milhão de fórmulas aviadas!

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Medicativa aviamento de receitas médicas ltda. - CNPJ: 59.406.660/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2021